49cc0cc4-e1ed-4256-a00c-2a6e4b3345ed.jpg

a6e407ac-a33d-4152-ac97-d0b54add489b.jpg

67e8dba4-51c6-4d75-9d5b-b2e282eb8eb5.jpg

ed1cf6aa-85a0-4b00-a3f1-b5e96ee20606.jpg

Uma grande aventura sobre duas rodas marcou o fim de semana de centenas de ciclistas que percorreram o Caminho dos Anjos, um trajeto de 120 km entre Londrina e Bandeirantes, no Paraná. O desafio da fé reuniu pessoas de diferentes idades, experiências e motivações, que enfrentaram poeira, sol e cansaço em busca de superação e espiritualidade. O destino final foi o santuário de São Miguel Arcanjo, onde os participantes puderam agradecer e renovar suas energias.

O Caminho do Anjo é uma rota turística e religiosa que passa por belas paisagens rurais e urbanas, além de comunidades acolhedoras e hospitaleiras. Uma delas foi o distrito de Congonhas, em Cornélio Procópio, que recebeu os ciclistas com água gelada, frutas, manutenção das bikes e muita simpatia. O Prefeito Amin Hannouche e a vice-prefeita Angélica Olchaneski e o subprefeito do Distrito de Congonhas Luiz Aleixo organizaram uma estrutura de apoio e amparo aos aventureiro que retribuíram o carinho e respeito.

Os peregrinos da bike levaram de Cornélio Procópio boas impressões. A grande maioria mencionou o tratamento hospitaleiro e caloroso da cidade, fato inédito de acordo com eles. A Prefeitura de Cornélio Procópio também disponibilizou profissionais da FECOP para dar suporte aos visitantes. Um dos momentos mais singulares foi o banho com caminhão pipa, que refrescou os participantes após horas de pedalada.

O desafio contou com a presença de ciclistas de todo o estado, e até de fora do país. Uma família colombiana se juntou ao grupo e se encantou com as belezas do caminho. Os ciclistas também se dividiram em diferentes níveis de dificuldade, desde os mais experientes e preparados fisicamente, até os iniciantes e os que preferiram fazer o percurso com mais calma, aproveitando para tirar fotos e interagir com as pessoas. O que importava era chegar ao santuário e cumprir o propósito de vida.