WhatsApp_Image_2021-07-20_at_14.32.18.jpeg

Prefeitura de Cornélio Procópio

lança o Programa de Recuperação

Fiscal-Refis-CP 2021

Lei Complementar assinada pelo prefeito Amin Hannouche oferece várias opções para quitação das dívidas

 

A Prefeitura de Cornélio Procópio está lançando o Programa de Recuperação Fiscal Refis-CP 2021 que concede redução nos valores de multas e juros devidos pelos contribuintes.  De acordo com a Lei Complementar n° 04/2021 assinada pelo prefeito Amin Hannouche e publicada no Boletim Oficial do Município no último dia 15, concede descontos dos juros e multas de tributos municipais gerados até o dia 31 de dezembro de 2020.

Segundo o prefeito, o objetivo é dar oportunidade aos cidadãos para regularizarem seus débitos em IPTU, taxas, tarifas e multas municipais, inclusive. “Procuramos com essa iniciativa auxiliar a população procopense  que, em meio à pandemia, no ano passado, não conseguiu quitar seus tributos. Agora será possível fazê-lo parcelado e com desconto de juros e multas. Esse é mais um compromisso que cumprimos com o cidadão procopense”, comenta Amin

De acordo com o programa, o parcelamento pode ser feito de acordo com as possibilidades de cada contribuinte. À vista, gozará de desconto de 100% incidente sobre os juros e multas. Já parcelado, os descontos são: 90%, em 3 parcelas; 80%, em 12; 60%, em 24; 40%, em 36; 20%, em 48; e  e desconto de 5%, se o contribuinte optar pelo pagamento em 60 parcelas.

Em caso de atraso no pagamento de qualquer das parcelas por 90 dias, o parcelamento será revogado.  Todos os detalhes da atual lei de regularização dos créditos municipais  estão contidos no Boletim Oficial do Município. O prazo para adesão ao programa já está vigorando desde o último dia 17 de julho.  (Comunicação/Prefeitura)

ft_obras_hospital.jpeg

Obras do Hospital Regional

de Cornélio Procópio já

alcançam 96%

Município intensifica entendimentos para a compra da mobília e dos equipamentos

O Hospital Regional de Cornélio Procópio já está com 96% de suas obras prontas. A informação foi prestada pelo prefeito Amin Hannouche, depois de receber, sexta-feira da semana passada (16) em seu gabinete, uma equipe da agência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) de Londrina, que trouxe pessoalmente o atestado que indica o estágio atual da obra. Agora, só depende mesmo da liberação de recursos do Governo do Estado para compra de mobília e dos equipamentos para começar a funcionar.

“Com a graça de Deus, estamos chegando ao final desta obra, restando apenas 4% para a finalização e entrega ao município. Isto nos dá um alento e faz com que possamos prosseguir nas tratativas junto ao governo estadual para a liberação dos R$20 milhões necessários à aquisição dos equipamentos”, disse Amin Hannouche após o encontro com os representantes da CEF.

Disse que esteve recentemente com o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) – que está servindo de elo nos entendimentos entre o município e o governo do estado para a liberação do recurso – e finalizando com sua equipe o orçamento completo desses materiais. “Estamos colhendo vários orçamentos para que possamos obter um preço médio de todos os equipamentos necessários ao funcionamento do hospital”, adiantou.

Demandas - A meta, segundo o prefeito Amin, é agilizar o processo de licitação e entregar o ofício endereçado ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e ao governador Ratinho Júnior. Com esse documento é que será elaborado o termo de convênio para o repasse do recurso para que o município possa comprar esses equipamentos. Estas são as duas principais demandas para a liberação do recurso e conclusão da obra.

O hospital está sendo construído em uma área de 7.613,77 quadrados no Conjunto Residencial Professora Marta Dequech (zona norte da cidade). Está em uma região que engloba, além de Cornélio Procópio, cerca de 220 mil moradores dos municípios de Assaí, Congonhinhas, Curiúva, Itambáracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Nova Santa Bárbara, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.(Comunicação/Prefeitura)

Foto; Amin: meta agora é agilizar o processo de licitação dos equipamentos.

WhatsApp_Image_2021-07-16_at_08.35.28.jpeg

Cornélio Procópio

 

Prefeitura, Senac e Senai marcam

para o dia 22 o lançamento no

município de cursos de capacitação

 

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico e Agência do Trabalhador, marcou para quinta-feira que vem, dia 22, o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Assistente Financeiro. Será durante cerimônia no Centro Cultural Galdino de Almeida e, além do prefeito Amin Hannouche, contará com a presença de diretores do Senac e Senai, entidades parceiras do município encarregadas de ministrar os cursos.

 

Na oportunidade, também será divulgado um pacote de outros cursos recomendados pela equipe do prefeito Amin Hannouche para atender à demanda da comunidade. “A promoção desses cursos no município amplia o leque de conhecimentos das pessoas, principalmente dos jovens, os preparando para o mercado de trabalho”, adianta Gisele Picoloto, diretora da Agência do Trabalhador, que organiza o evento com o diretor de Indústria e Comércio, Diones Campos.

Os cursos - Recursos Humanos é hoje uma das áreas mais valorizadas em termo de recrutamento de pessoal. Um dos cursos que será lançado no evento oferece ao candidato   a oportunidade de qualificação para executar tarefas de rotina de processos administrativos das empresas. Também se qualifica a realizar tarefas de apoio ao planejamento, execução, avaliação e controle dos processos de recrutamento e seleção, entre outras funções.

Já com o curso de Assistente Financeiro, o candidato vai aprender as atividades relacionadas a contas a pagar e a receber; controle de movimentação bancária e acompanhamento de fluxo de caixa, entre outras atividades relacionadas à área. Como o curso de Assistente de Recursos Humanos, terá carga horária de 160 horas.

Os dois cursos que serão lançados no Centro Cultural serão realizados de forma remota. O evento, programado para às 16h, contará com a presença de lideranças empresariais e do gerente executivo do Senac em Cornélio Procópio, Fábio Luís Pereira da Silva. (Comunicação/Prefeitura).

WhatsApp_Image_2021-07-15_at_08.41.37.jpeg

Covid-19

Cornélio Procópio apresenta

índice satisfatório de vacinação

contra a doença

 

Continuidade só depende do recebimento de novo lote de vacinas

 

Em andamento desde o dia 19 de Janeiro, quando foi aplicada a primeira dose, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 já imunizou muitos procopenses, seguindo o calendário estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Diversas faixas etárias já tomaram uma ou as duas doses da vacina através das equipes de profissionais selecionadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No momento, o município aguarda a chegada de novo lote de vacina.

Dados atualizados da SMS indicam que as aplicações, de acordo com as partidas recebidas da SESA, têm transcorrido de maneira bastante satisfatória, o que coloca o município entre os que mais aplicaram a vacina na atual campanha contra a doença. De um total de 38.016 das faixas etárias de 18 aos 69 anos, foram vacinados 26.872 com pelo menos a primeira dose ou receberam vacina de dose única, o que representa algo em torno de 70,69%.

Avanço - Já com duas doses, foram vacinadas 8.532 pessoas, o que representa um percentual de 22,44%. O levantamento da Secretaria de Saúde indica que a faixa etária com maior quantidade de pessoas que receberam a vacina até agora foi a de 65 a 69 anos, com 2.431 aplicações, o que corresponde a 99,30. Já a menor, foi a dos 18 e 19 anos, com 163 aplicações e índice de 14,10%. O município aguarda a chegada de novos lotes para dar sequência no trabalho de aplicação da vacina. (Comunicação/Prefeitura)

Foto: As aplicações, em sua maior parte, vêm sendo feitas no interior do Tiro de Guerra.