WhatsApp_Image_2021-12-13_at_15.03.15.jpeg

WhatsApp_Image_2021-12-13_at_15.04.00.jpeg

Cornélio Procópio inicia aplicação de vacina contra a Covid-19 nos bairros

 

Nesta primeira fase, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação para pessoas que deixaram de tomar as primeiras doses

 

 

     O município de Cornélio Procópio deu sequência na semana passada do processo de vacinação contra a Covid-19, agora, acrescentando ao esquema que já vinha sendo adotado desde o início campanha, as aplicações também nos bairros. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde  é para atender às pessoas que, por um motivo ou outro,  deixaram de receber as primeiras doses do imunizante nos pontos fixos de aplicações.

     O trabalho começou na quarta-feira passada (08) e logo no primeiro dia o resultado foi surpreendente com 120 aplicações e outras 70 no segundo dia. O resultado, segundo a secretária de saúde, Angélica Olchaneski, foi bastante satisfatório com a equipe encontrando pessoas de várias idades, inclusive jovens, que ainda não tinham sido vacinados nos locais de aplicação instalados desde o início da campanha no município, entre eles o Tiro de Guerra que foi utilizado com mais frequência.

     “É muitas doses ainda a serem feitas e, provavelmente, não estariam sendo aplicadas se não fosse através desse sistema que incluímos agora. Encontramos até adolescentes que ainda não receberam a vacina, como também, idosos que não haviam recebido ainda nenhuma das doses, apresentando como principal motivo a dificuldade na locomoção”, afirma Angélica.

     Orienta que as pessoas que não têm condições de se locomoverem aos pontos de vacinação ou por alguma deficiência,  independentemente de ser a primeira, segunda ou terceira dose, deve solicitar no posto de saúde mais próximo que sua vacinação seja feita em casa. “Automaticamente, repassamos ao enfermeiro responsável por aquela para que a vacina seja aplicada na sua casa”, aconselha.

A campanha

     O trabalho de vacinação realizado no município até agora, segundo ela, já atingiu a 82%. Os resultados, segundo ela, só não são mais expressivos por falta de consciência de uma pequena parcela da população. “Infelizmente, como em outros municípios, existe aqui aquele grupo antivacina que não acredita na sua efetividade, o que não é verdade, pois, hoje, a doença está controlada graças à vacinação”, sustenta.

     Informou que o município alcançou praticamente 100% na primeira dose, 81,50% na segunda e praticamente 16% da terceira dose na população do município. Entretanto, de acordo com suas estimativas, no município há ainda algo em torno de 1000 pessoas não tenham recebido a primeira dose do imunizante. Muitas são pessoas que no início da campanha tinha 11 anos e hoje já estão com 12 e também entram na estatística. (Comunicação/Prefeitura)

 

II Edital de Resultado Final - PSS 04/2021

Captura_de_tela_2021-12-13_114900.png

2.png

formatura_lia_cmei_2.jpeg

formatura_lia_cmei_1.jpeg

formatura_lia_cmei_3.jpeg

formatura_lia_cmei_4.jpeg

formatura_lia_cmei_5.jpeg

formatura_lia_cmei_6.jpeg

formatura_lia_cmei_7.jpeg

formatura_lia_cmei_8.jpeg

formatura_lia_cmei_9.jpeg

Cmei Lia Lacerda Trevisan realiza

formatura da suas primeiras turmas

 

Uma bonita solenidade marcou a formatura da primeira turma do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Lia Marisa de Lacerda Trevisan, neste domingo, dia 12. Devido à pandemia que ainda segue, a instituição adaptou a comemoração para que as crianças vivenciassem as emoções da primeira formatura da escola em uma estrutura montada na parte da frente da administração.

No estilo drive trhu, elas chegavam de carro acompanhadas dos pais e seguiam à entrada para receber o certificado e se despedir de suas professoras. A vice-prefeita Angélica Olchaneski representou o prefeito Amin Hannouche no evento. Ao todo, 47 crianças de quatro turmas dos Infantis 3 A. B, C e D concluíram essa primeira etapa de formação.

“Uma sensação de dever cumprido. É assim que nos sentimos. A gente sai daqui com muita alegria em ver a felicidade estampada no sorriso de cada uma delas e de seus pais. Saem felizes por haver concluído esse primeiro ciclo educacional e já nos deixam com saudades”, manifestou a diretora da instituição, professora Ana Roberta Vieira Rosa.

São alunos das professoras Brenda Evelyn Lopes Nogueira; Divanira Aparecida Leonel Bertelli; Melissa Zácari Schiabel; Jocelaine Batista Arrebola; Márcia Elias; Maria José Cuqui; Amanda Meireles; Adriana Cristina Camargo; Vera Dias e Luana Carvalho, com outras que  trabalham na instituição para atender a 96 crianças distribuídas nas outras turmas. A unidade conta, no total, com 30 funcionários.

Inaugurado em agosto de 2018, o Cmei atende no Jardim Bela Vista, em área de 1.200 metros quadrados e tem capacidade para atender aproximadamente 150 crianças com idades de 6 meses a 3 anos. A secretária municipal de Educação e a Coordenadora dos Cmeis, respectivamente, Maria Lídia Funari e Elaine Firmino, também participaram o evento. AC(Comunicação/Prefeitura)  

 

foto_musical_1.jpeg

foto_musical_2.jpeg

foto_musical_3.jpeg

foto_musical_4.jpeg

foto_musical_5.jpeg

Apresentações de danças em

Cornélio Procópio arrecadam

alimentos para famílias carentes

Apresentações de danças para toda família ajudam a suprir a necessidade de famílias carentes cadastradas no município. Foram arrecadados mais de 1000 quilos de alimentos, através de promoção da Escola de Dança Studio A, em parceria com a Prefeitura do Município. A escola vem fazendo apresentações de dança no Centro Cultural Galdino de Almeida através de seus alunos.

Diversos números foram apresentados no primeiro dia com duas sessões, na quinta-feira (09), às 18h30 e 21h, sob o tema “Rei do Show”.  Outras duas estão programadas para o sábado, dia 11, com o número “Pequena Sereia”, às 17h30 e 20h. As apresentações envolvem números com variados tipos de danças como Ballet Clássico, Ginástica Rítmica, Jazz, Danças Urbanas e Energy Dance.

“Foi tudo o que arrecadamos e encaminhamos para a Prefeitura, especificamente para a área de Promoção Social para distribuição entre as pessoas que mais necessitam. Nós dividimos o espetáculo em duas sessões para que todos os pais de nossos alunos pudessem assistir”, informou a professora Andréia Andrade, sócia-proprietária da escola.

“Uma ação muito bem-vinda. Vem para complementar as doações que fazemos às pessoas cadastradas nos programas sociais de nossa secretaria. São muitas famílias de baixa renda que recebem o auxílio e esta ajuda vem para complementar o alimento que recebem”, disse o secretário de Promoção Social, Ubirajara Nicolau Fraiz. AC(Comunicação/Prefeitura)