PSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0001-min.jpgPSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0002-min.jpgPSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0003-min.jpgPSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0004-min.jpgPSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0005-min.jpgPSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0006-min.jpgPSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0007-min.jpgPSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0008-min.jpgPSS_04_2021_CORRETO_pages-to-jpg-0009-min.jpg

WhatsApp_Image_2021-11-26_at_14.41.58.jpeg

WhatsApp_Image_2021-11-26_at_14.41.57.jpeg

Encontro realizado em Cornélio

Procópio discute saúde mental

 

Evento promovido pela Amunop servirá como prévia

para a próxima Conferência de Saúde Mental

 

      “Saúde Mental na Atenção Primaria”. Este foi o tema de um encontro realizado na manhã desta sexta-feira (26) em Cornélio Procópio. Promovido pela Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), contou com participantes de mais de vinte municípios da microrregião e de algumas cidades do Estado de São Paulo.

     Aberto pelo prefeito Amin Hannouche, que responde também pela presidência da Amunop, o encontro serviu como prévia para a Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada de forma virtual de 17 a 22 de maio do ano que vem em Brasília (DF). O evento foi conduzido por Cecília Machado Loureiro Schmidt, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

     “Essa é uma preocupação de todos nós, principalmente com a chegada deste período de pandemia com muitas pessoas passando a sofrer de saúde mental. É preocupante porque, com isso, aumentaram também as demandas que estão acontecendo em cada um dos municípios da nossa associação. É por isso que somos parceiros deste evento”, disse Hannouche na abertura do encontro.

     Realizado no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central), teve um programa com palestras virtuais, pelo sistema de videoconferência, de profissionais ligados à área de psiquiatria.  Entre eles, Rodrigo Leite, José Gilberto Prates e Zulmira Lobato, todos da  Universidade de São Paulo (USP). A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, também participou do evento.(Comunicação/Prefeitura).

Foto: Hannouche: Elevação das demandas com a pandemia

 

foto_rodada_de_negocios_2.jpeg

foto_rodada_de_nogocios_3.jpeg

Rodada de Negócios vai

favorecer participação de

micro empreendedores no

mercado de compras públicas

 

A prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, participou de reunião para discutir licitações e contas públicas, direcionadas principalmente para micro empreendedores individuais (MEIs). O encontro contou com a participação do prefeito Amin Hannouche e dirigentes empresariais locais.

Realizado na unidade local do Senac, o encontro teve como principal objetivo aproximar os fornecedores de seus compradores, através do processo de “Rodada de Negócios”. Visa oferecer oportunidades para o empresário local fomentar o seu produto e aumentar a competitividade entre empresas por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades definidas pela lei.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, que foi um dos coordenadores do encontro, basicamente, é uma ação voltada ao estímulo das atividades de pequenos empresários locais. “O processo atua como facilitador para que empresários dessa categoria possam vender os seus produtos para entes públicos, seja no âmbito municipal, estadual ou federal”, explicou Marin.

Dentro desse universo, segundo ele, existem no município vários setores aptos a adquirir produtos empresários inseridos neste contexto. Assim, o objetivo é aproximá-los a fim de que possam vender os seus produtos tanto pelo processo de licitação ou pelo compra direta. Com isto, torna-los fornecedores de órgãos públicos, fomentando sua participação nos processos licitatórios e estimulando a economia e o desenvolvimento do município. (Comunicação/Prefeitura)

foto_arte_imposto_de_renda.jpeg
Destine parte do seu Imposto de Renda para o Fundo do Idoso e da Criança e Adolescente. O Fundo é um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos para financiar ações,  programas e projetos que asseguram os direitos. (Comunicação/Prefeitura)