WhatsApp_Image_2023-06-29_at_12.31.28.jpeg

Após uma avaliação estrutural das árvores que ficam no cruzamento das Avenidas XV de Novembro e Paraná, a Prefeitura de Cornélio Procópio detectou o comprometimento das mesmas e averiguou a necessidade de retirada. Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as árvores estão apresentando risco para os pedestres que passam pelo local, especialmente em dias de fortes chuvas. “As árvores serão retiradas e substituídas por novas espécies, inclusive, mais adequadas para a área urbana do município, por isso já estamos avisando a nossa população quanto a esta medida que será tomada”, explicou Luiz Aleixo, que coordena a arborização da cidade. De acordo com ele, aquela região, que fica localizado o Centro de Eventos, margeando a linha férrea, já está recebendo novas espécies. Além de árvores, plantas de jardinagem e de ornamentação farão parte da nova vegetação no local. (Comunicação / Prefeitura)